CreaJr-ES participa da II Feira do Conhecimento em Venda Nova

Publicado em 15 de setembro de 2018 às 21:49, com última atualização em 31 de outubro de 2018 às 16:33


Visita Técnica à Cervejaria Altezza, em Venda Nova do Imigrante



Equipe CreaJr-ES em Venda Nova do Imigrante


Estudantes de Ensino Médio com seu projeto de Casa Sustentável


Durante os dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro, o CreaJr-ES foi convidado para participar da II Feira do Conhecimento no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), em Venda Nova do Imigrante. Lá encontramos os estudantes da UFES com seus projetos como: BAJA, Solares e AVES, que respectivamente envolvem a criação de carros de competição robustos, aplicação de energia solar em diversas formas e um avião em escala pequena de competição com a utilização de materiais levese tecnológicos.

Tivemos também escolas locais de ensino médio que trouxeram ideias voltadas para engenharia como o da Casa Sustentável, mostrando como reutilizar água da chuva e aquecer a água para utilização nos chuveiros, ambos projetos de baixo custo. Ao todo foram 50 estandes, 23 escolas e 14 instituições envolvidas, além de 62 projetos científicos. 


O Crea-Jr em conjunto com o Crea conseguiu realizar palestras e visita técnica na Altezza. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante está de parabéns por conseguir realizar esse evento de forma gratuita, totalmente aberta para a comunidade! Parabéns também a todos que ajudaram e apoiaram o evento!



Clique aqui e confira mais fotos do evento na nossa página do Facebook!


Clique aqui para voltar