Crea Jr-ES destaca interação positiva durante a 70ª Soea

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 17:42, com última atualização em 18 de setembro de 2013 às 15:18

“Foi muito bom e construtivo termos participado da 70ª Soea – Semana Oficial da Engenharia e Agronomia em Gramado-RS”. A opinião é do diretor de Marketing do Crea Jr-ES, Thiago Valfré Lecchi. Para ele, tanto a 70ª Soea quanto o 8º CNP (Congresso Nacional de Profissionais), que ocorreu dentro da programação oficial da Soea, constituíram-se num espaço de interação e troca de ideias entre profissionais e estudantes.  A Soea reuniu mais 3 mil participantes nesta edição, entre estudantes e profissionais do setor tecnológico de diversos estados.

Lecchi avaliou, logo após o seu retorno do evento no fim de semana, que foi possível um contato direto, democrático e aberto com presidentes, conselheiros, diretores e demais lideranças de Crea’s. “Para nós, isto possibilitou uma intensa troca de ideias, de pensamentos e opiniões. O evento foi considerado um marco acerca das discussões e debates sobre o futuro da Engenharia e da Agronomia no Brasil” - disse.

Fórum Jovem

Durante a programação da 70ª Soea, os Creas Jr/Jovem realizaram o 8º Fórum Jovem, um espaço onde foram realizadas diversas palestras voltadas ao entendimento da legislação do Sistema Confea/Crea, além de sua atuação na sociedade. Além disso, também foram realizadas eleições que definiram as lideranças nacionais que representarão as coordenações dos Creas Jr/Jovem, integrados ao Sistema Confea/Crea.

Segundo Lecchi, durante o evento, foram realizadas diversas palestras, onde foi possível aprofundar em vários temas que circundam a carreira do profissional da Engenharia e da Agronomia. “Foram debatidos temas diversos, como "O Cenário Econômico Atual"; "Legislação e Interesse das Profissões" e "Inovação", além de eleições, que nomeou a presidente do Crea Jr-ES, Sathya Carnielli, coordenadora Adjunta do programa, e também Saulo Pereira, do Crea Jovem-AM, como coordenador Geral do Brasil” – concluiu.

Aleandro Coelho
Equipe de Comunicação do Crea-ES


Clique aqui para voltar